7 Things
![]() |
7 Things é o primeiro single do álbum Breakout, da cantora pop Miley Cyrus. O single estreou na Rádio Disney dia 12 de Maio de 2008 um dia antes da estréia no Top 40 de Elvis Duran and the Morning Zoo rádio show. O single chegou oficialmente as lojas somente no dia 17 de Junho.Com um rock Avril Lavigne e o toque que Miley herdou de Billy Ray Cyrus, a música tem uma mensagem forte a passar aos jovens: a dor do namoro. O carro-chefe de Breakout foi muito bem escolhido, sendo 7 Things uma música sincera, forte e viciante. A canção é literalmente um desabafo de Miley e também uma forma de outras garotas se encontrarem na canção. odiou o Ex-namorado” diz Miley Cyrus. 7 Things foi escrita por Miley Cyrus, Antonina Armato e Tim James, todos que também escreveram o hit de Miley, See You Again, e muitas outras músicas para o CD Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus. Na canção, Miley enumera sete coisas que ela odeia sobre seu ex-namorado. Também descreve a dor de uma recente separação. Ela acusa o garoto de sentir coisas por outras garotas, escrito no verso “You Love Me, You Like Her”. No final da canção, a mesma se contraria, enumerando sete coisas que ela gosta sobre seu ex-namorado. Miley descreveu a canção como uma “terapia”, dizendo que a música “vai através de todas as fases diferentes do que está passando nos últimos dois anos”. Em uma entrevista com Ryan Seacrest, disse que a intenção da música é atingir não só aquele para quem Miley escreveu a música, mas sim todos aqueles que já fizeram qualquer garota passar pelo que Miley passou. Ela disse que a letra da canção é para “Atravessar, como, 900 emoções ao mesmo tempo que estou tentando escrever uma canção”. A canções recebeu ótimas críticas e foi muito bem aceita pelo público. De acordo com revisões, 7 Things é “pop rock em versos com um coro, resultando em um estranho, mas divertido híbrido de Natalie Imbruglia Torn e, Just A Girl do No Doubt”.
UK PROMO SINGLE USA CD SINGLE UK SINGLE BIMBO JONES REMIX
Berrt Ratner, que também dirigiu o clipe Touch My Body da cantora Mariah Carey, ajudou Miley a expor seus sentimentos através do clipe, assim como fez na música. Nas cenas do clipe podemos ver Miley cantando enquanto enfatiza a dor de perder um namorado, assim como outras garotas no clipe. O vídeo clipe de 7 Things começou a ser gravado dia 30 de Maio de 2008 em Los Angeles. No dia 2 de Junho de 2008 foram divulgadas as primeira fotos oficiais do clipe de 7 Things. E no dia 28 de Junho de 2008, exatamente às 7:55 da noite foi lançado oficialmente o clipe no canal Disney Channel. No mesmo dia o clipe teve uma estréia ainda maior no canal ABC. Durante a filmagem do clipe, Miley cedeu uma entrevista e fez alguns comentários que foram exclusivamente para o DVD da versão platinada de Breakout. Ela conta que a letra da música é direcionada para uma história de verdade, sobre uma relação e que é muito importante que ela seja expressada. Para descrever o clipe, ela diz “São garotas que odeiam ou odiavam seus ex-namorados pulando e quebrando tudo. Acho que elas mostram tudo que eu queria mesmo mostrar. Elas faziam danças divertidas, jogando coisas no chão e quebrando objetos, amassando ursinhos e achei isso divertido.” O diretor do clipe, Brett Ratner, conta que as garotas no clipe expressam tudo de modo pessoal, assim como a música pede. Miley conta que escolheu Brett pois ele sabia exatamente o que ela queria dizer, ou seja, ela queria um clipe simples que mostrasse tudo que tem na música. E foi isso que ela teve. O videoclipe mistura Miley e outras garotas de coração partido usando palavras da música para atacar seus ex-namorados. Afinal, segundo Miley, esta era a intenção da música: atacar. Nas fotos promocionais e dos bastidores do clipe, que vazaram na internet bem antes da estréia do clipe, mostra Miley quebrando uma guitarra falsa. Não se sabe a que fim as fotos ou a cena tiveram, já que não fazem parte do clipe e nada foi divulgado.
A canção fez uma grande estréia no Top 100 da Mediabase Pop Airplay Chart e está atualmente ocupa a casa 57º. 7 Things se tornou uma das mais atingidas, acrescentou músicas contemporâneas para estações de rádio na semana seguinte, e até mesmo recebendo rotações no Adult Contemporary Radio Stations. Cyrus realizou a canção no Zootopia Concert em East Rutherford, Nova Jersey no dia 17 de Maio de 2008. Ela também apresentou a música no ABC e no Good Morning America. A canção foi liberada através do da loja do iTunes no dia 17 de Junho de 2008 e disparou em vendas. Não existe single físico, apenas digital. A Billboard descreveu 7 Things uma concorrente digna de bons charts e descreveu-a como “uma estranha composição, auscultação decididamente entre o seu país de condução da juventude”. 7 Things entrou na Billboard Hot 100 na 84ª posição. Duas semanas depois, 7 Things aumentou sessenta posições saindo do número 70 para o top 10, em décimo lugar. Apesar de cair seis posições na semana seguinte, 7 Things recuperou seu lugar no top 10. Na semana seguinte, tornou-se o hit mais alto de Miley/Hannah na Billboard Hot 100, quando alcançou a terceira posição. No top Pop Songs da iTunes, a canção chegou a segundo lugar, perdendo para Katy Perry com a música “I Kissed a Girl”.
As críticas de 7 things foram do mesmo modo que sua repercussão – um sucesso. Bill Lamb, responsável pelas críticas do site About.com descreveu o sucesso 7 Things como o “Líder para seu novo álbum, Breakout. Após ‘See You Again’, Miley continuará sem dúvidas com a bola do sucesso.” Ele também falou que 7 Things é usada para reforças a noção de que “Miley não pretende ser somente uma atriz de TV generalizada como um fenômeno na música pop. A música serve para colocar a plateia para cantar a letra de verdade.” Já o site CommonSenseMedia diz que o single é para os pais perceberem que essa é Miley Cyrus de verdade – e não Hannah Montana, já que esse é seu primeiro single sem relações com a personagem da série de TV. Eles também reforçam essa ideia dizendo que “agora podemos julgar Miley por ela mesma.” O site britânico MusicUnriality enche o hit de elogios ao dizer que é impossível não gostar da música, sendo ela uma música ótima para o pop. Eles até comparam a música dela com Britney Spears, dizendo que “a música tem um pouco de rock também, descarregando a ideia de que pop é aquela batida eletrônica que Britney Spears tem feito ultimamente.”
Acima estão algumas das do photoshoot promocional do single 7 Things. Para conferir outras fotos ou as mesmas aqui em tamanho maior, clique aqui e acesse nossa galeria.
Wonder World Tour é a primeira turnê sem ter nenhuma relação com seu alter ego Hannah Montana e sendo essa também, a primeira turnê mundial de Miley Cyrus. A performance de 7 Things da Wonder World Tour, começa quando a performance de “Start All Over” acaba. Miley pergunta como as pessoas estão se sentindo e começa 7 Things. Durante a música, Miley anda pelo palco, enquanto os telões mudam de cores. Essa é uma das músicas com menos efeitos – apenas a performance e a voz de Miley que foram os destaques, além do público que acompanha toda a letra. Durante a performance de 7 Things no dia 29 de Setembro, em Salt Lake City, Miley teve que sair do palco pois teve uma infecção na garganta e precisava de atendimentos médicos. Sua banda e back vocals continuaram a canção para ela, e quinze muitos depois Miley voltou para continuar o show. “Kicking and Screaming” e “Wake Up America” foram retiradas da lista para compensar o tempo perdido. Na performance de 7 Things, Miley permanece com o figurino de “Breakout” e “Start All Over”, músicas anteriores. Miley veste um mini macacão de couro preto por cima de um top em V prateado com brilhantes. Ela também usa um cinto preto e uma bota preta de couro e veludo.
Miley escreveu a música 7 Things para Nick Jonas, da banda Jonas Brothers. Após uma entrevista para a revista Seventeen ela revelou o que todos já esperavam – que eles namoraram. Ela falou sobre sua relação com ele, descrevendo alguns detalhes como a data em que se conheceram, como tudo começou, o quanto estavam apaixonados e porque essa relação chegou ao fim. Então, quando a música foi lançada e Miley disse que havia sido sobre um ex-namorado, todos já desconfiaram de que era para Nick. Em algumas entrevistas para rádio e revistas, ela confirmou que foi mesmo para ele. Na letra ela fala sobre as 7 coisas que ama e que odeia nele. Ela o chama de inseguro e fútil, fala sobre como ele age feito um idiota quando está com amigos, mas também diz que ama seus cabelos, seus olhos e o modo que eles se beijam. O ponto alto da música é porque ela inclui na lista do que odeia e do que ama, o fato dele fazê-la amá-lo. Quando Nick foi perguntado sobre o assunto, ele negou dizendo: “Meus amigos não são uns idiotas [...]“. Essa foi a unica vez em que Nick se pronunciou sobre 7 Things. Miley também inclui uma “terceira pessoa” na história quando diz ‘You Love Me, You Like Her’ (Você me ama, gosta dela). Esse verso, para alguns, se refere à Selena Gomez, também estrela da Disney, que foi vista com Nick algumas vezes e que foi apontada como namorada dele, logo após o fim do namoro entre Nick e Miley. Mas isso não foi confirmado e nenhum dos três envolvidos falou sobre isso. Em sua autobiografia “Miles To Go”, Miley conta que quando terminou o namoro com o “Príncipe Encantado”. Ela estava triste, ao mesmo tempo com raiva e confusa. Então ela começou a escrever ’7 Things’, um dia antes de sua turnê Best of Both World terminar, para puní-lo, fazendo com que ele recebesse de volta a dor que causou nela. Mas quando começou a música, Miley sabia que ela acabaria se transformando numa música de amor. E foi isso que aconteceu. Ela declara: “porque uma música assim? Eu não odeio ele. Não vou me deixar odiar ninguém. Não é assim que meu coração funciona. É uma música sobre como eu deveria odiá-lo, mas que eu não odeio. É uma música sobre perdão e não esquecimento.” 7 Things não é a única música do álbum Breakout sobre o Nick, as outras são Goodbye e Bottom Of The Ocean. Nick também já escreveu e gravou com seus irmãos músicas sobre a Miley, como Sorry e Can’t Have You, do álbum A Little Bit Longer.
• 7 Things é a música preferida de Miley, junto com Fly On The Wall. Ambas músicas pessoais para a cantora. • Durante as gravações do videoclipe de 7 Things, Miley quebra uma guitarra e um violão, mais as cenas não entraram para a versão final do videoclipe, sem ter uma explicação divulgada. • O single de 7 Things foi lançado apenas digitalmente. O single físico nem chegou a ser planos para a gravadora de Miley. • A foto que Miley rasga no videoclipe é mesmo de seu ex-namorado Nick Jonas. • No YouTube, o vídeo ficou com mais de 60 milhões de visualizações e em 16º no vídeo mais comentado no YouTube de todos os tempos. • No dia 12 de outubro, durante o show em Londres na BBC Switch Live, no final da performance de ’7 Things’ ela diz “I still Hate You” (“Ainda te Odeio”) • No dia 7 de Junho de 2009, quando cantava a música em um evento beneficente, ela mudou a letra da música de “Let’s be clear, i am not coming back. You are taking 7 steps here” (“Me deixe ser clara, não estou voltando. Você ainda tem que dar 7 passos”) para “Let’s be clear, I might come back. You have taken 7 steps here” (Me deixe ser clara, talvez eu volte. Você já deu os 7 passos até aqui) |