Friends For Change

acordar [...] tudo o que você faz importa de alguma forma.”
aproximadamente 450.000 litros de água para
fabricar UM CARRO PEQUENO e apenas
130 litros de água para fazer uma bicicleta?”
Só no Brasil temos mais de 5 Milhões de
carros. Isso dá aproximadamente 2,25 Bilhões
de litros de água já gastos.
Aquilo que chamamos de casa está prestes a perder suas bases, e sem isso nada poderá sustenta-lá. O planeta terra, casa de 6,8 Bilhões de habitantes humanos, está sofrendo depois de tudo o que fizemos ao longo desses 4,567 bilhões de anos de vida. Nessa casa houveram festas, brigas, reconciliações, memórias eternas foram formadas, vidas construidas e desarmadas, criações surgiram e agora as paredes estão a ponto de desmorar. O teto um dia pode ceder e todas as consequencias de uma vida sem cuidado pode cair em nossas cabeças.
O mundo está respondendo ao feedback que a terra está nos mandando: ela clama por ajuda. Desde que o homem começou a perceber as mudanças de clima, e consequentemente do hambiente onde vive, esse começa a buscar formas de ajudar o planeta terra. São projetos governamentais, organizações (ONG), músicas, pedidos aqui, pedidos ali e também um pouco de conversa fiada.
Em todo o mundo catastrofes vem acontecendo e aos poucos a terra está nos alertando que algo está errado. Finalmente estamos “captando” a mensagem. O problema é que ainda não estamos tomando providências em conjunto. Partes vem contribuindo para firmar na cabeça de nossa população a importância de pequenas coisas com grandes resultados. A Disney é um exemplo delas, que lançou no verão de 2009 o “Friends For Change – Project Green”, ou como chamado no Brasil, “Amigos Transformando o Mundo – Projeto Verde”, uma iniciativa para, junto com os artistas do canal, mostrar o que a união a favor do Mundo pode trazer de bom.

Miley Cyrus, Jonas Brothers, Demi Lovato e Selena Gomez são uma das estrelas que aparecem nos vídeos de divulgação da campanha, que vão de 30 segundos a 2 minutos de duração, atualmente divulgados no Disney Channel. O projeto consiste em motivar crianças a se juntar a transformação, todos como Amigos em uma ação a favor do mundo. Como parte da iniciativa, as crianças também tem a possibilidade de escolher como a campanha vai investir US$ 1 milhões em programas com fins ambientais. No Brasil, o valor para investimento é de R$ 500 Mil.